&Follow SJoin OnSugar
Aqui o que importa é o conteúdo Today is Thursday, April 24, 2014
Email |
|

A MODA E O CIGARRO


Jun29

Já repararam que a glamourização do cigarro na moda está voltando? Infelizmente é o que parece.

Só em março desse ano duas personalidades entraram na passarela com seu cigarrinho. Primeiro Lady Gaga no desfile da Mugler, fazendo sua performance e depois Kate Moss no desfile da Louis Vuitton soltando a fumaça para o alto para não passar desapercebida, mesmo.

Além da passarela, eles estão aparecendo com mais frequência em campanhas e editoriais de moda, e até mesmo sendo relançados por marcas famosas, como a YSL que havia lançado um cigarro com seu nome em 1989 e resolveu relançar esse ano, com uma modelo  parecida com Kate Moss na campanha, e defendendo a ideia de que "cigarros deixam a mulher com um look clássico e sofisticado”.

Vale lembrar que essa relação entre cigarro e status é antiga, teve inicio no cinema em 1920 e foi se espalhando entre grandes atrizes e atores. As pessoas consideravam o ato de fumar sexy. Coco Chanel também fumava muito nesse período. O vício passou pelas divas dos anos 50 como Marilyn Monroe e Rita Hayworth e foi até os anos 90, quando a  moda adotou esse status , Kate Moss e quase todas as outras modelos da década  fumavam, e faziam a linha "junkie", com aparência anoréxica, sempre pálidas e com olheiras.

Hoje em dia com a quantidade de informações que temos acesso, centenas de campanhas antitabagistas, a lei que proibe fumar em locais fechados, será que essa moda no mundo da moda volta com tudo mesmo?


posted by
March 29 at 1:24 PM

Olá, eu gostaria de saber se você tem alguma fonte, livro sobre esse assunto, pois estou fazendo uma pesquisa sobre moda e cigarro.



Post A Comment

To post comments, please log in or register.

About Me

Twitter